COMUNICADO GUIA DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018

COMUNICADO GUIA DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018

As empresas e contabilidades que estão com dificuldades em emitir a Guia de Contribuição Sindical para o ano de 2018 no site da Caixa Econ...

segunda-feira, 11 de junho de 2018

CCT 2018-2019 - HOTEIS, BARES, RESTAURANTES E SIMILARES


Conforme se verifica na Convenção Coletiva de Trabalho VIGENTE devidamente assinada que pode ser feito o download no link abaixo o SINTHAC e o Sindicato Patronal firmaram a convenção coletiva para o período de 01/05/2018 à 30/04/2019 nas categorias de bares, restaurantes, hotéis e similares.

Principais alterações:

·         Reajuste salarial em 3% sobre os salários praticados;

·         Implementação da função de atendente de fast food com salário diferenciado;

·         Manutenção do benefício social PAF – PROGRAMA DE ASSISNTÊNCIA FAMILIAR, para atendimento à saúde do trabalhador obrigatório para todas as empresas pertencentes na base territorial do SINTHAC.

·         Obrigatoriedade da homologação de rescisão do contrato de trabalho com qualquer tempo de serviços no sindicato para as cidades de Cataguases, Muriaé e Ubá, em local indicado pelo SINTHAC.

·         Contribuição Negocial dos Empregados e Taxa Negocial Patronal;

·         Forma de oposição a contribuição Negocial, conforme descrito nos Arquivos “CCT e Tabela Salarial”, disponíveis para download nos links abaixo.

·         Multa por descumprimento da convenção de 1 piso salarial por clausula violada.

A convenção é retroativa a data base da categoria, ou seja, à 01/05/2018, devendo o reajuste salarial ser pago junto ao salário vencido em junho/18.

Para download da CCT, CLIQUE AQUI.

Para download da Tabela Salarial e principais cláusulas, CLIQUE AQUI.

Diretoria SINTHAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário