COMUNICADO GUIA DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018

COMUNICADO GUIA DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018

As empresas e contabilidades que estão com dificuldades em emitir a Guia de Contribuição Sindical para o ano de 2018 no site da Caixa Econ...

sexta-feira, 4 de maio de 2018

CCT Condomínios 2018.


Diante de uma inflação acumulada de apenas 2%, além das dificuldades impostas pela nova lei trabalhista, com retirada de direitos e trazendo inúmeros prejuízos aos trabalhadores e vantagens aos patrões, a negociação da convenção coletiva ficou cada vez mais difícil. Mas com a nossa persistência e capacidade de negociação conseguimos grande êxito em garantir reajuste salarial superior a inflação, entre diversos outros benefícios, como por exemplo:



Ø  Reajuste salarial de 3%;

Ø  Reajuste no ticket alimentação para R$ 90,00;

Ø  Adicional de insalubridade;

Ø  Obrigatoriedade de assistência do SINTHAC no ato da homologação de rescisão de contrato de trabalho para os empregados com qualquer tempo de serviço.

Ø  Manutenção do PAF – Programa de Assistência Familiar, com assistência à saúde de excelência ao trabalhador e seus dependentes legais.

Ø   Dia do trabalhador da categoria na segunda feira de carnaval, garantida a remuneração com acréscimo de 50%.



As diferenças salariais decorrentes dos reajustes salariais e do ticket alimentação dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2018 serão quitados, em duas parcelas juntamente com os pagamentos do meses de maio e junho de 2018.

Conforme definido na clausula 49ª da CCT o prazo de oposição da Contribuição Negocial é de 15 dias contados da data da assinatura e divulgação da presente convenção coletiva de trabalho no site da entidades.


A Convenção Coletiva de Trabalho foi assinada pelos sindicatos no dia 04/05/2018, conforme pode ser consultada através do link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário